Desenvolve competências motoras básicas, sensibilização musical, expressão e criatividade.
Mais exigência nos movimentos clássicos. Começam aprender passos com base no Pre Primary in Dance (próximo grau).
Prepara os estudantes para uma transição bem-sucedida para o ballet e outros gêneros de dança. Também desenvolve as competências físicas, criatividade, expressividade e a musicalidade.
Os programas dos graus 1 a 8 oferecem uma educação de dança prática e abrangente, desenvolvendo progressivamente as competências técnicas, musicais e de representação do estudante. Incorporam Ballet Clássico, Free Movement e Caráter:
Os programas de graus vocacionais oferecem o estudo aprofundado do Ballet Clássico, desenvolvendo a técnica, a música e as competências de desempenho do estudante. Introduz o trabalho de ponta para as alunas. Este ensino da dança com grande enfoque e treino prático prepara os estudantes para uma carreira na dança ou relacionada com a dança.
As aulas são programadas para adultos de todas as idades de acordo com o nível de cada um.
- Iniciante
- Intermediário
- Avançado
Surgiu da mistura de ritmos e movimentos de Irlandeses, Ingleses e Africanos, tendo como palco os EUA. Difundido por menestréis em meados do século XIX, era basicamente uma forma de entretenimento masculina, até que, com o surgimento do Vaudeville, as mulheres passaram a se entregar a esta modalidade.
O sapateado passou por diversas transformações, incorporando novos estilos, até adquirir a forma que conhecemos hoje. Nos anos 20, estreia na Broadway, seguindo para o cinema, tornando a dança mundialmente conhecida.
Ritmo (musicalidade), coordenação, agilidade, equilíbrio, fortalecimento da musculatura dos quadris e pernas, além de todo o prazer da dança, são alguns benefícios do sapateado que com estilo leve e descontraído possibilita o aprendizado sem restrições quanto a idade, gênero e peso.
- Infantil
- Juvenil
- Adulto
Dança contemporânea é um gênero de dança teatral que se desenvolveu em meados do século XX. Alguns teóricos remetem a origem da dança contemporânea aos experimentos dos artistas pós-modernos do movimento Judson Dance Theater, iniciado na década de 1960, nos Estados Unidos. Entretanto, valores éticos e estéticos da dança contemporânea são encontrados desde o início do século XX, no pensamento de primeiros precursores da dança moderna como Isadora Duncan.
Em termos técnicos, a dança contemporânea tende a combinar diversas qualidades de movimento, uma vez que não se prende às estéticas pré-estabelecidas. Cada projeto coreográfico compreende um projeto técnico, elaborado durante o processo de composição.
Pode observar-se, de forma diversa, por exemplo, o forte e controlado trabalho das pernas do balé com a ênfase sobre o torso, da dança moderna, além de empregar as técnicas de contract-release (contração e relaxamento), floor work (dança do solo e parede), fall-recovery (queda e recuperação) e improvisação características da dança moderna. Imprevisíveis mudanças de ritmo, velocidade e direção também são usadas, assim como podem ser incorporados elementos de danças não ocidentais, tais como os joelhos semifletidos da dança africana.
O Hatha Yoga é uma linha muito centrada no trabalho de mente e corpo. Além da saúde do corpo, trás mais consciência de si, promovendo uma mente mais centrada que com o tempo e frequência de prática se tornam presentes no seu dia-a-dia.
Trabalha simultaneamente em componentes físicos, emocionais, mentais e espirituais. As posturas de yoga relaxam, alongam e fortalecem os músculos do corpo; mantém a coluna, as articulações e, em geral, realiza uma ação rejuvenescedora no sistema muscular e esquelético.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.